O Lar São Francisco de Assis

Conheça um pouco mais sobre o Asilo localizado em Caxias do Sul.

O Lar da Velhice São Francisco de Assis é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 14 de fevereiro de 1960, com sede no Bairro Cinqüentenário, em Caxias do Sul, RS. São seus instituidores representantes das Fraternidades da Ordem Franciscana Secular dos Bairros Rio Branco, Santa Catarina e Lourdes.

Tem como prioridade básica dar atendimento a idosos, homens e mulheres, desamparados e pobres, que não têm como viver em suas famílias, recebendo da instituição habitação, alimentação, vestuário, assistência médica, dentária, farmacêutica, psicológica e assistencial.

Há longos anos, os Frades Capuchinhos incluíram em seus projetos de assistência social, religiosa e também financeira, o Lar da Velhice. Semanalmente presidem as celebrações da Eucaristia e mantém um estreito relacionamento de apoio à entidade que alberga 70 idosos num ambiente agradável, limpo e acolhedor sob todos os pontos de vista humanos. No ano de 2001, a Associação Literária São Boaventura firmou um convênio filantrópico assistencial, mediante o qual se responsabiliza por repassar recursos financeiros necessários para ajudar a manter a equipe de prestadores de serviço da entidade.
Rua Antônio Pieruccini, 85, Mal Floriano. - Caxias do Sul - RS - (54) 3225.1677
contato@larsaofrancisco.com.br Todos os direitos Reservados - 2008.